João Rodrigo Ostrower
Além de uma série de contos, crônicas e suas variantes publicados nas mais diversas plataformas virtuais (para saber mais, clicar na aba INTERNET), Ostrower já lançou três livros físicos, todos eles publicados pela Editora 7Letras e lançados no Rio de Janeiro e em São Paulo.
_____
INSTANTANEAMENTE (2015) é um livro de crônicas, são pensamentos bem humorados sobre a vida e seu cotidiano ordinário, reunidos a partir de publicações de sucesso nas redes sociais.
CRUSHFIXAÇÃO (2018) faz parte da coleção megamíni e é um livro de microcontos que versam sobre o amor, o flerte, a sofrência, relacionamentos e todo o universo ao redor do tema.
VIDA E MORTE DO ALCE DO CARNAVAL (2019) também faz parte da coleção megamíni e é um livro de poesia criado a partir das vivências reais e imaginárias de um personagem clássico do Carnaval de rua do Rio de Janeiro.
_____
Abaixo as três formas de comprar os livros de Ostrower e, mais abaixo, no final desta página, depoimentos de personalidades e artistas a respeito de seus escritos.
1 - Entrar em contato direto por este site, no seguinte link: Contato;
2 - Encomendar para entregas em todo o Brasil direto pelo site da editora no seguinte link: Editora 7Letras;
3 - Procurar em livrarias no Rio de Janeiro ou em São Paulo;
"Com um olhar muito atento ao mundo contemporâneo e uma linguagem cheia de humor, ironia, rapidez, mas também delicadeza, João Rodrigo Ostrower reúne nessas tiradas facebookianas o melhor que uma rede social pode produzir. Vai além dela, com suas referências literárias, musicais e experiências de vida. Assim, temos um mosaico de temas com a garantia de um texto ao mesmo tempo ágil e reflexivo."
(Tatiana Salem Levy, escritora)
"E é tudo verdade! Será? Das muitas divertidas histórias que ele vive e conta, tem uma que eu me lembro bem; o dia em que ele foi de bermuda para o Teatro Municipal e, como não conseguiu entrar, pegou emprestada a calça do pipoqueiro e deixou sua bermuda com ele. Verdade, João? João, com humor ágil, ácido e bastante peculiar, reinventa a realidade para brincar de esconde-esconde com os seus leitores."
(Christiane Jatahy, autora, diretora de teatro e cineasta)
"A vida do João Rodrigo é um livro aberto, ou melhor, um Facebook aberto, que ele expõe em textos sarcásticos e bem-humorados na rede social. É um dos expoentes do que chamo de “Post-Literatura”."
Fernando Paiva, jornalista e escritor)
"Ostrower não só desenvolveu uma incrível habilidade para escrever micro-crônicas do cotidiano, como criou um personagem de uma ironia fina, capaz de arrancar risadas, quase sempre, com a última palavra."
(Iberê Carvalho, cineasta)
"João Rodrigo é aquele cara que sintetiza (bastante) como ninguém aquilo que (quase) todo mundo pensou. Para quem achava que o Facebook era pouco para tanta sacada (muitas mesmo), a eternização em livro (finalmente) chegou."
(Liv Brandão, jornalista e blogueira)
"Levei meses para escrever três frases sobre esse livro – inconscientemente (ou mal intencionadamente mesmo) talvez – pela enorme vontade de copiar e colar vários dos fragmentos - antes da publicação – nas linhas do tempo variáveis, à fora."
(Daniela Pereira de Carvalho, dramaturga)
"João Rodrigo sempre com seu humor leve e preciso. É possível ver o sorriso sarcástico de canto de boca dele durante todo o livro."
(Nathalia Dill, atriz)
"O que admiro na criação do João é a maneira aparentemente distraída com que transita entre o erudito e o banal, entre a seriedade e a brincadeira. Entre a experiência do adulto e a inocência da criança."
(Marcio Libar, palhaço, ator e diretor)
"Ele atua, escreve, dirige e vai machadianamente fazendo seu caminho ao andar. É humor! Papa fina, inteligente sem ser pretensioso, sofisticado sem ser besta, woodyallenmente judaico sem que o rapaz o seja, mostrando que para fazer rir não é necessário recorrer aos velhos truques machistas, sexistas, grosseiros, de baixo nível."
(Claudius, desenhista de humor)